sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Halloween, chuva e lembranças...

Halloween, junção de pessoas e sustos...

   Bom, uma das datas mais estranhamente excitantes pra mim com certeza é o Halloween (ou dia das bruxas tanto faz), onde uma tensão psicológica a cerca do misterioso mundo paranormal assombra a alma de alguns por aí (eu iria falar um palavrão, mas resolvi não dizer). 

   Mas não me interessa falar sobre qualquer questão histórica ou “mística” acerca desta data, porque acredito que é tudo bobagem. Essa parada de sobrenatural é tudo besteira.
   

   Então me questionam: você não escreve coisas sobre fantasmas, assombrações e etc?
   Escrevo sim, e amo escrever sobre tais assuntos.
   Por que? Simples...


   Quando criança, eu era fascinado por filmes de terror, seres sobrenaturais, mortos vivos e família... 

   E quando se é criança tudo existe, tudo pode acontecer, toda a verdade poderia ser mentira e toda mentira poderia ser verdade. O medo do DESCONHECIDO corria nas veias, circulando por todo o corpo, em qualquer momento solitário quando brincava ou quando tinha que ir à algum lugar sozinho ou simplesmente quando ouvia-se um barulho incomum.

   Hoje em dia, tudo o que eu julgava ser verdade e com física existência não passa de meros contos e falácias de todo um período unicamente infantil.
   Mas de onde vem a motivação para escrever agora?
   
Já ouviram falar do terror psicológico? Eu passei um bom tempo tentando entender o meu próprio interesse, e conclui que o estilo terror deve ser algo universal. Sabe aquele momento em que você está em casa sozinho a noite e esta vendo na internet sobre fantasmas ou qualquer outra coisa sobrenatural, então você percebe um som que não tinha notado antes, um som estranho e perturbador, na maioria dos casos você ficará receoso e apreensivo, e neste momento diz-se que passamos a sentir MEDO.

   Então acontecimentos aparentemente normais climatizam o seu MEDO, e é esse medo que me faz escrever, escrevendo itens normais para criar um clima assustador, não porque tem um fantasma ali mas porque tem alguma coisa (algo desconhecido) fazendo algo que me deixa desconfortável numa situação aparentemente normal.
   E desta forma descrevo um dia que está próximo, da forma mais sombria e atormentada possível.


   31 de Outubro de 2013, quinta-feira, um dia chuvoso normal. O céu nublado, dando um 

aspecto acinzentado a toda decrépita paisagem urbana. O aspecto úmido de toda a superfície dos casarões abandonados, que vejo ao passar pela ruela estreita que dá acesso ao centro da cidade, me remete às sensações mais asquerosas e transmitem aos meus pensamentos um sentimento de nojo.
   Num certo trecho do trajeto algo chama minha atenção...

   CONINUA dia 31 de OUTUBRO de 2013.... muwahahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário