quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tempo de sonhar, tempo de viver


   - Oi, tudo bem?
    Assim começa a maioria das conversas não é mesmo?
E por isso, de maneira simples, começo esse diálogo com vocês. 
   É triste e extremamente desconfortável a condição pela qual fico a pensar.
Sei com certeza que a maioria de vocês passam ou já passaram por isso.

   Passamos nosso dia-a-dia abstraindo pensamentos variados, desde pequenas coisas (sendo bobas as vezes.. hehe) até coisas sérias, as quais gostaríamos de estar fazendo.                                                              
Mas ao invés disso, vamos seguindo nesta vidas apenas como simples bonecos dentro uma jogo, do qual somos descartáveis.


   Já pararam pra pensar no que realmente aconteceu na história da humanidade? Na inversão a que fomos submetidos por meio das grandes revoluções industriais?

   Na Grécia antiga, o trabalho era concebido de manera pejorativa,  sendo realizado apenas por escravos, os quais eram colocados ao nível mais baixo da sociedade. 

  Hoje em dia o trabalho foi "endeusado" como diz meu antigo professor de Sociologia, professor Anderson. Não que isso seja ruim, longe disso, mas é que por detrás de tudo isso encontramos a verdadeira razão pela qual nos vemos passando por esta vida sem ao menos realizarmos quaisquer simples desejos e/ou vontades de nosso interesse.

   Eu estou um pouco frustrado, pois eu tenho estado ausente do meu Blog. Gostaria de escrever mais, criar mais.
   Passam tantas idéias pela minha cabeça que me sinto eufórico as vezes, mas acabo dormindo pensando nelas.      
Logo em seguida acordo para mais um dia de trabalho.
Dando início então a toda essa correria do tempos modernos.
Desta forma, aquele momento mágico de botar todas as novas ideias no papel, formata-las, montar a diagramação e postar no
Blog, acaba passando batido.

   
Recentemente fiz uns cálculos e fiquei, não desanimado, mas irado. Afinal de contas se vocês refletirem um pouco, vão notar que passamos mais ou menos 10 horas nos disponibilizando para vender o nosso corpo. Sim, foi isso que vocês leram. Não sabiam que somos prostitutos do trabalho? Pois é, somos. Vendemos o nosso tempo, a nossa força, o nosso intelecto e consequentemente nosso corpo. E no final, deixamos de lado o nosso eu, deixamos que matem os nossos sonhos, deixamos que maltratem nossa imaginação, deixamos que pisem em nossos desejos.

   É por isso que hoje eu escrevo, para tentar de alguma forma lutar contra tudo isso.
 
Isso seria uma espécie de desabafo, e pra dizer também que voltarei a ativa com muitas ideias e textos novos aguardem... hehe.

Por (Nelson P. Filho)


Não podia deixar de postar uma Imagem de um Pintor muito "daora" que eu encontrei hoje a tarde pela internet. Com vocês... Salvador Dali: 
Essa Pintura demonstra um pouco do que nos resta neste mundo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário