sexta-feira, 7 de março de 2014

Lembranças de inverno

   O quão fabuloso é por alguns instantes se lembrar dos bons momentos já vividos. Movidos ao som da música que marca definitivamente aquele fim de tarde dourado de inverno, aquela tarde que mostra o quanto valeu a pena cada momento daquele tempo em particular.
   Sentimos uma mistura de frio na barriga com nostalgia, fazendo-nos deliberadamente soltar esse sorriso meio tímido característico de quem viveu e viveria tudo novamente, e se possível, da mesma forma como antes.

Foto: Site Cozinha Tudo
   Eu amo o inverno, da mesma forma como adoro Waffles, que pra mim são pedacinhos do paraíso que nos foram permitidos comer... Meio estranha essa analogia, bem... Acho que deu pra entender a importância do inverno e do wafle pra mim :D.
   
   A maioria das minhas lembranças remetem ao inverno. Lembro das vezes que eu ia dormir na casa da minha querida vó paterna, deveria ter uns 6 anos. A noite ela contava uma porção de histórias, da vida dela e da do meu avô, o qual não conheci. Essas histórias me levavam a um mundo distante e inalcançavel temporalmente, mas ao mesmo tempo era tão reais e vivas aos meus olhos de criança que chegavam me fazer adormecer e sonhar, sonhar com tudo que aconteceu para que naquele momento eu estivesse vivo. Imaginava que qualquer simples escolha de meus avós, ou até mesmo os pais ou avós destes, tivesse sido diferente, eu poderia não estar ali deitado ouvindo as histórias de minha avó Olga, e nunca ter ouvido um feito que fosse do meu avô Humberto.
   Este é um momento que eu sempre levarei comigo, e ele aconteceu num inverno da minha infância.
Bolinho de banana, by me.
   E quando amanhecia minha avó prepava o melhor café da manhã do mundo, waffle, bolinho de banana, café bem quente pra contrastar com frio da manhã. Ah como era bom...

   Hoje em dia, as vezes embalado por uma xícara repleta de chá bem quente e outras vezes por uma caneca de chocolate fervendo, fico algum tempo apenas relembrando. 

   As vezes com os olhos fechados também me lembro de quando eu trabalhava na guarita lá do IAESC. Fazia aquele frio e o Antônio nos levava para suas missões, algumas secretas e outras nem tanto rs. Não havia tempo pra ficar parado emburrado, pois afinal de contas eramos um bando de loucos. Depois do expediente eu seguia até o refeitório, e no caminho sentia aquele vento frio anunciar a noite que se aproximava. Lembro de seguir pelo asfalto até uma parte de barro, na época, atravessava e continuava seguindo pelo gramado e neste ponto eu podia notar o quanto era lindo o pôr-do-sol naquele lugar.

 O fim de tarde em NavegantesFoto: Marcos Porto / Agencia RBS
   Era uma mescla de dourado, vermelho indo para o violeta contrastando com o azul límpido do céu, e algumas nuvens intrometidas. Por alguns minutos eu parava e apenas admirava aquele paisagem. Sabia que um dia eu iria relembrar e por isso precisava de todos os detalhes que eu pudesse gravar, para que as lembranças se tornassem tão reais quanto possível.
   Tantos nomes para descrever os feitos com cada um deles, que deixarei isso para um outro dia. :)
   Ainda é verão, droga! :( 
   Mas está por acabar ehhh! Logo o outono estará anunciando a futura chegada do meu querido inverno. E quando ele chegar estarei equipado com as melhores lembranças e muitooooooo waffle!! haha.
   Até lá, continuarei com minha caneca de café aqui, ouvindo as músicas das minhas lembranças de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário